terça-feira, 3 de março de 2009

Um novo comeco, nunca é demais!

Comecar de novo....
já fiquei muito frustado com esse negócio de emagrecer... Já comprei livros, li e visitei muitos sites, revistas então... consultei médicos, endocrinologistas, nutricionistas, fiz exames, curvas glicêmicas.... e para o gordinho que quer sempre achar um motivo do aumento de peso, fiquei decepcionada ao saber que estou super-hiper-mega-saudável!!!
Pode?!!? E sabe por quê? Porque descobri que a única culpada de todo esse excesso de peso sou EU!
Não é fácil aceitar isso... Pois eu quero emagrecer sim, mas podia não depender de mim, né?
E por acaso, nesse dominngo pedi uma pizza e junto com a entrega entregaram o jornal de domingo, que a chamada da capa, trazia uma reportagem sobre o aumento das vendas de Remédio para emagrecer no mercado negro. Quando li isso meu primeiro pensamento foi... e cadê o telefone dessas pessoas que vendem essas bolinhas? EU TAMBÉM QUERO ENTRAR NESSA ESTATÍSTICA!!! E é claro no jornal não tinha telefone nem contato de ninguém que tem esses remédios... Deixei o jornal de lado e fui correndo para meu comp fazer uma busca, na ilusão de tentar achar uma pista de alguém que pudesse me fornecer um nome, um
número de telefone, para eu ir atrás de emagrecer com a ajuda de um inibidor...
Foi então que achei o site http://www.seuamigodopeito.com e tive a grata surpresa de conhecer o Dr. Marcilio, cardiologista, responsável pelo site e autor de muitas leituras sobre emagrecer, obesidade, dicas, motivacão. NESSE MOMENTO QUE VI QUE AINDA NÃO TINHA tentado realmente de tudo... Foi muuuito bom... Consegui me motivar novamente quando li a seguinte frase:
"Quando foi a última vez que vc tomou uma decisão que fortaleceu o seu caráter ou a vontade?"
Essa pergunta... foi como se tivessem me dado um choque!!!
Nossa vida é feita de decisões ou pior da falta delas! Onde querendo ou não decidimos continuar do mesmo jeito!!! Quer dizer ao não tomar uma decisão, decidi continuar do jeito que estou: GORDA!
por isso decidi: EU VOU É EMAGRECER!